Início | A banda | Discografia | Notícias | Álbum | Agenda | Os vossos acordes | Contactos

mingorangel.jpg

Mingo Rangel, natural da Beira (Moçambique), é o músico orquestrador e compositor que ritma os sons do Canela. Reside em Portugal desde 1976 e, desde então até à actualidade, tem animado milhares de noites e lugares em Portugal e além-fronteiras, actuando a solo ou em grupo.
 
Indefectível guitarrista, com um sentido estético peculiar, Mingo Rangel é também poeta e prosador de grande talento, sendo autor e compositor de todos os temas do disco «Madrugada no Zanzibar». Tem, nos últimos anos, composto músicas para diversos autores lusófonos.
 

José Deep

josedeepx.jpg
Voz e baixo

Mané Rangel

manex.jpg
Voz e percussões

João Deep

joaodeepx.jpg
Voz e guitarra

Baró

barox.jpg
Voz e percussões

Elias Kakarnanoulos

elias.jpg
Voz e bateria

Somos seis, tantos quantas as letras que compõem a palavra "Canela". Todos oriundos de Moçambique, há mais de 20 anos que nos reunimos regularmente, em Portugal, para nos divertirmos ao redor de uma fogueira de emoções que cozinha olhares, aromas e sabores do Índico, temperados no doce falar português.
 
Após todo aquele tempo, decidimos abrir as nossas portas e janelas para mostrar ao mundo o sítio onde
vivemos, o que musicalmente sentimos, mas nunca pretendendo divulgar a verdadeira essência musical moçambicana. Esta, por si só, está verdadeiramente defendida por quem a cria, executa e vive no local.
 
Entrem, partilhem e festejem connosco esta casa que foi sempre sendo mobilada com essa matriz que é a nossa língua e música.

Viajar nas praias da língua, minha alma
Abraçar sotaques temperados de mar
Luís Vaz, faz em mim gramática viva
conjuga comigo cruzadas em rima
Mingo Rangel

(c) Canela 2006