Início | A banda | Discografia | Notícias | Álbum | Agenda | Os vossos acordes | Contactos

As últimas são as primeiras...

"Madrugada no Zanzibar" irrompeu em Lisboa

 

Madrugada no Zanzibar, o primeiro trabalho discográfico do grupo Canela, foi entusiástica e publicamente apresentado nos últimos dias de Março, em Lisboa, no auditório da Biblioteca-Museu República e Resistência, que praticamente lotou com as várias dezenas de pessoas presentes. Seguem-se, agora, novas apresentações públicas nos espaços comerciais da FNAC Colombo (18 horas) e FNAC Chiado (21 horas), no próximo dia 28 de Abril.

 

Ritmos e sons associados a Moçambique são relançados e reinventados pela inerência da naturalidade moçambicana dos seis músicos que, residentes em Portugal há mais de duas décadas, compõem o grupo, inspirado nos acordes e composições de Mingo Rangel.

 

"Madrugada no Zanzibar" é um trabalho que sugere novas musicalidades e tendências na redescoberta permanente dos caminhos culturais da lusofonia.

25/Março/2006

«Salpicos» de canela «moçambicam» lusofonia

Canela é o novo projecto que irrompe no espaço musical lusófono. São ritmos e sons associados a Moçambique, relançados e reinventados por seis antigos habitantes daquele país.

Actualidades e evocações inevitáveis do passado entrelaçam sentires e pensares alegremente presentes, fazendo emergir melodias cada vez mais universais.

É uma doce e oportuna mistura, deliciosamente temperada pelo cosmopolitismo histórico da rota da canela, que faz lembrar a universalidade crescente da lusofonia.

Lançamento público do «Madrugada no Zanzibar» marcado para 25 de Março de 2006, em Lisboa

O primeiro trabalho do Canela — Madrugada no Zanzibar — será publicamente apresentado no próximo dia 25 de Março de 2006, às 19 horas, no Museu da Resistência e da República, em Lisboa, próximo do Instituto Português de Oncologia.

É, naturalmente, nosso convidado.

2 de Março de 2006

(c) Canela 2006